O valor da cobertura básica se dá com base na caracterização do imóvel, a localização, natureza da ocupação e características da construção. Cristina explica que avaliar os materiais de construção é importante em função da resistência ao fogo. “Casas de madeira, por exemplo, são aceitas somente nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Determinados objetos, como jóias e obras de arte, não estão cobertos, por isso, é preciso estar atento às exclusões ao fazer o seguro”, destaca.
Qual a validade do seguro de imóvel?
A vigência do seguro é anual. A cada renovação os clientes da Poolseg recebem um aviso via SMS duas semanas antes do prazo de fechamento do contrato. Depois o contato é feito por telefone, WhatsApp ou e-mail.
No momento da renovação, os corretores verificam se há necessidade de alteração da cobertura ou atualização da importância segurada. O procedimento evita defasagem entre o valor do imóvel e o valor contratado.
Como acionar o seguro da sua casa?
Cristina explica que em caso de sinistro, deve-se entrar em contato com a corretora ou seguradora o mais rápido possível e informar o ocorrido. “É importante repassar a data, hora, bens que foram danificados e possíveis causas”. A corretora orientará os próximos passos a serem seguidos, bem como documentos necessários para a regulação e liquidação do sinistro.
Ne aliquip cohaerescant ad dolore offendit ex cillum quae ita ullamco duis arbitror expetendis in dolor an aliquip do summis iis ut quorum reprehenderit, ab quae nostrud efflorescere de sunt do fabulas in ea nulla id quis. Nostrud a mandaremus, qui amet iis multos.